segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eu preciso!


Quero fim de ano, pés descalços na areia, a brisa do mar, fim de tarde tranquilo, música boa, sem relógio, despertador ou qualquer coisa que me mostre o tempo passando.Quero sair de noite olhar pro céu e ver estrelas, ter tempo pra ver como a lua é bela, observar pessoas, rir, chorar, pensar, viver, cantar, sentir. Preciso de um tempo, preciso me reencontrar em novos caminhos e preciso disso agora...

Caio Fernando de Abreu.

Caio F. Abreu!


Não foi nada. Deu saudade, só isso. De repente, me deu tanta saudade.

Tudo.


Ela o amava. Ele a amava também. E ainda, que essa coisa, o amor, fosse complicada demais para compreender e detalhar nas maneiras tortuosas como acontece, naquele momento em que acontecia dentro do sonho, era simples. Boa, fácil, assim era. Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela. Isso era tudo.

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Momentos!


Momentos de paz, momentos de risos, momentos que valeriam nossa imortalidade.
Momentos que alegram a alma, momentos que fazem bem ao nosso coração, momentos que deixam saudade... Momentos inesquecíveis.
A felicidade é feita de momentos, dos melhores momentos, daqueles que tu perdeu o folêgo, que tu suspirou, que tu sonhou, que riu sozinho ou acompanhado... Que tu realizou...
Momentos de banho de chuva... de mangueira, de rio ou cachoeira... Momentos que tu viu o dia nascer, o anoitecer, que tu contou estrelas, que te roubaram um beijo, momentos de abraços apertados, de mãos dadas... Momentos que tu fez um desejo, que tu sentiu com a alma, que os teus olhos brilharam intensamente.
Momentos... A vida é contada por todos os momentos que valeram cada segundo de existencia.

Adeus, amor!



Com certeza o texto mais difícil que eu já escrevi na vida...
Como diria Martha Medeiros, despedir-se do amor é despedir-se de si mesmo. Não, não tem nada a ver com você, nós dois sabíamos que um dia este dia chegaria, pois este dia tem a ver comigo. Esta é a última página do meu livro, do livro que eu fiz pra você, e uma nova página na minha vida. A história acabou. Desculpa, amor, mas eu estou indo embora da sua vida, da maneira mais linda que poderia fazer, guardando o que há de melhor em você neste texto, que será sempre eterno em mim. O amor permanece aqui dentro e pra que eu possa guardar na minha lembrança o que houve de melhor e mais bonito, pra que este amor sempre viva, vou guardar só as coisas boas de você, e vou embora antes que alguém possa se magoar mais ainda. Você certamente fez tudo o que pode com as ferramentas que você tinha, e incrivelmente me ensinou a ir atrás dos meus sonhos, a ir atrás do que eu realmente quero.Foi umas das pessoas mais importantes da minha vida, e o único homem que eu realmente amei, Como dizia aquela música do Armandinho, talvez não seja nesta vida ainda... Mas você ainda vai ser a minha vida, sem mentiras pra me ver e sem amor antigo pra esquecer. Foi lindo demais tudo, e eu to quase morrendo chorando ao escrever este texto, coisa que achei que nunca faria na vida, mas eu preciso manter vivo dentro de mim tudo aquilo que eu acredito, tudo aquilo que faz eu ser exatamente quem eu sou.. quem se despede de você sou eu. E tudo valeu, cada segundo valeu, eu aprendi a me defender sozinha, eu apredi a dirigir sem medo, eu aprendi a fazer escolhas sozinha, eu aprendi a ficar sozinha. Eu perdi o medo de doer... Infelizmente eu nunca me contentei com metades, até porque tu me conhece bem, eu me entrego por inteiro, eu sou inteira... Eu cansei do amor em parcelas, o juros é muito alto e o preço é muito caro...Quando sonhar deveria ser de graça. Cansei de me magoar com coisas que nunca deveriam ter feito parte da minha vida, mas que se fizeram, foi pq eu permiti.
Sempre que eu enxergar um porquinho em qualquer lugar eu vou lembrar de você, e quando tocar O Amor Não Avisa, eu vou lembrar de você. Vou lembrar de você em cada sonho realizado...
A nossa missão acabou, não é mesmo?! E eu vou lembrar do amor que eu conheci, quem disse que amores da vida foram feitos pra ficar na nossa vida? Deveria né? Amores deveriam fazer a gente infinitamente feliz pra sempre... Mas amor as vezes dói, dói mesmo.Tem ciumes, tem insegurança,tem aquela coisa de querer ser único na vida do outro. Amores perfeitos são os imperfeitos.Meu lado emo ainda vai chorar muito de saudade de você, meu lado amoroso vai te amar icondicionalmente, meu lado bravo vai querer te esquecer, mas meu coração vai sempre amar você. Obrigada por tudo de lindo que vivemos juntos, obrigado por deixar eu ter feito parte da tua vida, obrigada por ter deixado eu invadir e bagunçar tua vida.Tu é um homem maravilhoso, lembra sempre disto, sempre sempre, é louco, mas de um coração sem igual. Me perdoa se isso te magoar, mas vamos sair da zona de conforto mais uma vez... eu e vc, juntos, apesar de agora separados.Eu vou te amar pra sempre. Adeus, amor... Do meu jeito novela mexicana, sim, a última página do livro.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Difícil de dizer.

É complicado. É meio difícil ter que ver tudo que foi construído aos poucos e por um longo espaço de tempo sendo transformado em olhares que mal querem dizer alguma coisa, se é que querem dizer alguma coisa. Não me arrependo de nada, aposto que você também não. Sim, ando bem, assim como ouvi dizer que você também está. Também ando amando, se quer saber. Me amando, já é outro caso, uma história totalmente diferente. Acho que esse caso de amor é o mais improvável nos últimos tempos. Ando me doando mais pros outros, se é que me entende.

Querer mais


É aquela saudade boba, boa, que dói. Dessas que você sente quando vê a outra pessoa fechando a porta depois de um dia lindo juntos. É como se tivéssemos passado o dia inteiro, como se você tivesse acabado de sair por aquela porta e eu fui atrás de você, te enchendo de beijos, pedindo pra ficar mais um pouco. É dessa saudade que ando falando. Essa de te ter comigo, e ao mesmo tempo querer mais, como se não tivesse.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Eu meu... Meu...eu!


Hoje parei pra pensar em mim, na minha vida. Acho que esta é a primeira vez que escrevo sobre eu mesma.
Às vezes eu me esqueço de mim (como é difícil escrever em primeira pessoa), eu dou tantas chances aos outros que esqueço de dar chance pra quem realmente merece: eu mesma. Então hoje eu resolvi me dar uma chance... Deixar-me falar, me deixar me abrir, me deixar doer, me deixar chorar sem culpa, me deixar abrir os olhos, me deixar abrir meu coração, respirar, me deixar cuidar de mim mesma. Eu preciso de mim. Eu sou meu... O meu eu é meu. Fui deixando partes minhas por aí, nas estações da vida... Deixei muito de mim. Mas me restou um coração, um coração único neste mundo, e pelo qual me orgulho muito de ter.
Se o cara que mais amou a humanidade morreu pregado na cruz... O que restaria pra este meu coração que só sabe amar? Ressuscitar um bilhão de vezes, com certeza.
Hoje é um dia diferente dos outros, hoje eu me peguei no colo, me olhei nos olhos e me disse que tudo ficaria bem, que eu seria imensamente feliz, e que eu nunca estaria sozinha. Que eu era a princesinha do meu castelo. Os meus sonhos valem à pena, e eu sempre vou me ajudar a realizar cada um deles com muito amor. Eu vou estar do meu lado em cada dia e sol e de chuva, nos melhores e nos piores momentos. É comigo que eu vou contar mesmo quando o mundo inteiro puder duvidar... Mesmo com toda a crueldade deste mundo, o meu eu, eu vou cuidar, pra sempre amar, pra sempre dar o melhor de si.
Então, esse é meu conselho a mim mesma e a você que me lê:
Cuide bem de si mesmo, preste atenção as coisas que você tem se permitido passar, nas coisas que você come que você bebe que você deixa a porta aberta para entrar. Cuide de si mesmo, cuide do seu jardim, floresça a sua alma. Não deixe que ninguém magoe você, não deixe que ninguém destrua seus castelos, seus sonhos. Lute bravamente por você mesmo. Se ame muito você é o maior bem que você tem. Você é seu. Cuide bem da pessoa que você mais ama neste mundo: Você mesmo. Se alguém te ofender, cuide de si mesmo. Se alguém deixar de te dar amor, ame-se ainda mais. Dê o melhor a você mesmo.
Eu sempre fui meio egoísta comigo, sempre pensei mais nos outros do que em mim, muitos sonhos eu abri mão pra realizar o sonho de outras pessoas... Egoísmo é também deixar de pensar em si mesmo.
Hoje eu me apaixonei de verdade, por mim. Hoje eu sou a mulher mais amada deste mundo, por mim. Hoje nada me faltará, porque eu tenho uma grande amiga que vai sempre me ajudar, eu mesma. Nada me faltará, porque eu nunca desistirei de mim. Do que é importante pra mim.
Eu sou meu e de mais ninguém. Eu, meu... Meu eu.

Ame-se, acima de qualquer outro amor. Respeite a si mesmo. E sempre que puder, dê uma chance à pessoa que mais merece: VOCÊ.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ex- cinderela


Aposentei o sapatinho de cristal...Entro em 2011 com os pés descalços e em terra firme. Chega de ilusões sobre principes e histórias com finais felizes. Chega de histórias de cinema, chega de acreditar que o bonzinho vence no final. A realidade em que vivemos é diferente de tudo o que ensinaram a nós, gatas borralheiras, um dia. Nós nascemos pra amar, somos feitas de amor da cabeça aos pés, nos doamos de corpo e alma em uma relação, fazemos de tudo pra fazer o amor da nossa vida feliz, somos fiéis como um cão, vamos até o infinito se necessário... Se existir o amor da vida da gente mesmo, esse cara vai querer te fazer a pessoa mais feliz do mundo, com certeza, ele vai te reconhecer... E ele vai te salvar de qualquer bruxa, de qualquer maldição. ( ps: se é que existe!!) Tenho sonhos sim, como qualquer princesa teve algum dia, mas os sonhos já são diferentes... Estão se adaptando a esta realidade. Nem sempre os bonzinhos vencem... Nem todos os finais são felizes... Importante é que os meios sejam! O mundo não é dos mais justos mesmo, mas indiferente do que façam com você, do que lhe digam, do que lhe escrevam, o que realmente importa é o que você realmente é, é o que você sabe que é, é o seu caráter... É ter vivido nesta vida de maneira honesta, porque no final das contas é você com você mesmo, nunca foi você com os outros. Não é o que fizeram com você, mas o que vc vai fazer a respeito.
Na vida real existirão milhares de bruxas te oferecendo maças, milhares de sapos se passando por principes, milhares de principes desiludidos, princesas perdidas, dragões, magos, pinóquios, pequenas sereias, madrastas, fada madrinha, etc etc... Este mundo apesar dos pesares continua sendo um mundo encantado... E em mundos encantados tudo isso sempre existirá, cabe somente a nós saber como lidar com cada personagem. A Branca de neve agora vai pegar uma cor na praia, e quer saber, sua bruxa, enfia essa tua maça sabe bem onde!! Dormir pra esperar o principe me acordar, ah esquece... Ele que venha a cavalo de uma vez e deixe o jegue de lado... Já peguei a vassoura da bruxa e me voy! Adios muchachos!!! Chega de sapatinho de cristal, havaianas é bem mais confortável neste calorão!! Oras! O principe que me reconheça!!!