
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Faxina!
Novo caminho, novo começo...

Às vezes na vida precisamos mudar de caminho, escolher uma nova estrada, escolher uma nova trilha para se percorrer. Começar de novo, novo parágrafo, nova linha, página em branco agora. Uma nova música para embalar, novos ares pra se respirar, novas coisas pra se acreditar. Quero começar sem medo, sem dor, sem olhar pra trás. Quero cor, sorriso, brisa, arco-íris na estrada... Quero caminhar distante sem deixar pegadas.
Começar de novo, como uma águia que acaba de se renovar, voar mais alto ... Voar sem medo do que se possa encontrar. Fiquei muito tempo parada no tempo, sem saber o rumo certo... Uma nova página se abriu para mim, peguei minha caneta colorida, peguei minhas tintas, quero escrever as mais lindas poesias, quero pintar com todas as cores... Purpurina, lápis de cor, estrelinhas, e tudo mais de lindo que eu tiver direito. Não quero nada em branco, nem um cantinho de página... Quero preencher tudo. E desta vez, nesta nova chance que a vida me dá, eu vou tomar mais cuidado aos escolher os caminhos que se abrem, as chaves que eu tenho, as portas que eu vou fechar, as portas que hei de abrir... As janelas e muros que ainda vou pular pra alcançar as coisas que eu quero.
Que seja doce... Assim começa a minha história agora, que seja doce, que tenha paz, que tenha alegria, que tenha riso se sobra. Que sempre haja uma luz na estrada nos dias de escuridão, que Deus sempre envie um anjo pra me dar a mão, que eu seja luz também, que eu seja a mão de alguém. Que seja doce...
domingo, 24 de abril de 2011
Verdadeiro amor.

O verdadeiro é transparente, está no sorriso, no brilho do olhar, nos gestos espontâneos, felizes e calorosos... Desconfio de gente misteriosa e silenciosa, há que se demonstrar afeto... O amor quando está presente sai pelos poros, agita as células, contagia quem passa perto.... O amor não é quieto, não fica longe, não sente medo.... amor é para quem tem coragem, quem tem vontade, fome de vida, saudade.... O amor só cresce a medida que se dá, amor é doação. Desconfio de quem ama e fica longe, e não se preocupa, não cuida, não confia, não se dá. Desconfio que seja amor.... não é verdadeiro. O eterno está nas pequenas coisas.... todo o resto é breve. A vida está nos detalhes, nos profundos detalhes.... Você é cada pequena coisa..... cada coisa que gosta. É amor que sente, é os seus sonhos, é como decora sua casa, é o riso, a sua flor preferida, seus livros e discos.... Você é inteira, não metade. Não se desconstrói por pouco, nem por ninguém.... Não aceite menos, jamais. Nem mentiras, nem migalhas.....
Porque, o verdadeiro, o amor e o eterno está naquilo que transborda, é visível aos olhos e ao coração, é inteiro.
Verbo infinito...

Te quero feliz, simples assim. Te quero bem, com quem quer que esteja ao teu lado... Quero teus olhos sempre brilhantes e a tua alma em paz. Isso é amor.Amor é verbo infinito no meu coração. O amor que eu tenho por ti vai além da vida. Te amo tanto que me recuso a aceitar teu pouco, porque sei que tu podes dar teu muito. Te amo tanto que te digo NÃO, que amor é isso também, ajudar o outro a sair do próprio ciclo, dar coragem. Amor é muito mais que passar momentos juntos, beijos, sexo, ou palavras. Amor mesmo é a coragem de ajudar o outro, abrindo mão de si pra isso.
Não lhe peço que acredite em mim.

Não espero nenhum olhar, não espero nenhum gesto, não espero nenhuma cantiga de ninar. Por isso estou vivo. Pela minha absoluta desesperança, meu coração bate ainda mais forte. Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. Quando se pára de pedir, a gente está pronto para começar a receber. O futuro é um abismo escuro, mas pouco importa onde terminará a minha queda. De qualquer forma, um dia seremos poeira. Quem é você? Quem sou eu? Sei apenas que navegamos no mesmo barco furado, e nosso porto é desconhecido. Você tem seus jeitos de tentar. Eu tenho os meus. Não acredito nos seus, talvez também não acredite nos meus próprios. Não lhe peço que acredite em mim.
quinta-feira, 21 de abril de 2011


- O que você quer ?
- Você está de mau humor!
- Você é observador!
- Jamie, eu queria repassar as falas juntos.
- Mas sem que ninguém saiba, certo?
- Eu queria surpreender a todos com a minha atuação.
- Como se fôssemos amigos secretos ?
- Exatamente! Você leu meus pensamentos!
- Ótimo! Então leia os meus .


“Eu nunca vou entender; Ele é exatamente o que eu quero, e eu sou algo que ele quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais… Então, daqui uns dias…. Vamos nos encontrar novamente ao acaso. Ele pode até querer me amar, mas só enquanto puder vulgarizar esse amor. Vai me querer no escuro, por uma noite. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque ele me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo."

Eu não espero que você seja o-grande-amor-da-minha-vida, parei de acreditar nisso na quinta série quando a moça que trabalhava na biblioteca do meu colégio me disse que estava se separando do marido dela. Meus pais estão juntos até hoje, mas a gente sabe bem como vão as coisas ali. A moça da biblioteca chorou. Não quero que você me faça chorar. Não quero que você seja um motivo ruim na minha vida. Você é motivo de sorrisos, razão pra eu acordar num dia de chuva e tomar banho e mudar de roupa porque eu sei que você vai passar aqui, vai trazer algo congelado pra gente ver ser aquecido no forno e comer enquanto falamos bobagens. Não quero te odiar. Não quero falar mal de você pros outros. Pras minhas amigas. Quero falar mal de você como quem ama. Pois é, Carla, ele nunca lembra de desligar o celular antes de dormir e sempre alguém do trabalho liga. Sabe, eu quero dizer isso. Que o máximo de irritação que você me provoca é me acordar de manhã cedo falando bobagens que parecem ser importantes no celular. Não quero que você me largue. Não quero te largar. Não quero ter motivos pra ir embora, pra te deixar falando sozinho, pra bater o telefone na sua cara. E eu não tenho medo que isso aconteça (eu nunca tenho), eu fiz isso com todos os outros. É só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria que desse certo. Que eu não te largasse no altar. Que eu não te visse com outra. Que eu não tivesse raiva. Que você não passasse a comer de boca aberta. Que você entendesse o meu problema com chãos de banheiro molhados pra sempre. Que você gostasse e cuidasse de mim como disse ontem à noite que cuidará. Eu quero que dê certo, não estraga, por favor. Não estraga não estraga não estraga. Posso pôr um post-it na sua carteira? Mesmo que a gente não fique juntos pra sempre. Mesmo que acabe semana que vem. Nunca destrua o meu carinho por você. Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou aparece no olho mágico da minha porta. Mesmo que você apareça na porta de outras mulheres depois de me deixar. Me deixe um dia, se quiser. Mas me deixe te amando. É só o que eu peço.
- Por favor, diferente.
Tati Bernardi
O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?

Dói mesmo,
Eu me apaixono mesmo,
sou intensa mesmo,
eu me ferro mesmo,
e às vezes, eu ferro as pessoas mesmo.
Só este vazio.

Vontade só de dormir, dormir muito, para nunca mais acordar. (...) só tenho passado, o presente é esta viscosidade o futuro não existe. ah, eu queria ter um objetivo na vida, uma coisa que sugasse todas as minhas forças, conduzisse todos os meus gestos e todas as minhas palavras. não tenho nada, só este vazio.
bem longe daqui.

quarta-feira, 20 de abril de 2011
Aprendi
