domingo, 6 de novembro de 2011

Os dias...





Faltam dois meses para acabar o ano. E isso passa voando. Quanta vida passa por nós sem nós?
Quanto tempo escorre entre nossos dedos sem levar consigo nossa digital?
Antes a vida fosse a minha música preferida que eu pudesse ouvir repetidamente o melhor do refrão. A vida, tão bonita, é única, é corrida, é sem volta. Antes fosse um texto a ser passado a limpo. Não é, e isso as vezes me apavora. Porque nossos erros de atitude, nossos erros de escolha são bem piores que qualquer erro ortográfico. Não tem volta. Cada dia é um sol novo, cada dia é uma nova tela a ser pintada. E o que vem depois?
Quando olharmos pra trás, porque sempre olhamos, com o coração já limpo da nova estação, o que pensaremos? O que se passará em nossos pensamentos?
Hoje é o dia. É AGORA e não tem mais. O depois não se sabe. Não existe borracha para as linhas da vida... A mão que escreve o destino é a sua. Você tem dois meses pra escrever 2011 como quer que seja, e afinal das contas, como é que você quer que seja?
Eu questiono, eu rabisco, eu risco, eu corro o risco.. Se vai dar, se é certo, eu não sei, mas quando eu olhar pra trás, eu quero a certeza de que fiz as melhores escolhas, de que eu tentei ao menos dar sempre o meu melhor, deixar minha marca na vida, no tempo, nas pessoas. Deixar assim o melhor de mim.
Medo, orgulho, rancor, são sentimentos que nos afastam daquilo que nos é precioso. Amanhã não tem volta. Amanhã é tarde. Enquanto tiver tempo pra arrumar qualquer coisa, pra realizar, pra projetar, pra plantar... Faça. Se existe outra vida eu não sei, e nem fazer questão de saber, porque outra vida é muito tempo, e o agora chama, surge, arde.
Como é que você tem vivido a sua vida? Quem são as pessoas que estão a sua volta? De quem você sente saudade? Onde você gostaria de estar? Quais são suas metas?
Ainda há tempo... Faltam dois meses para o fim do ano. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário